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Na TREND Viagens, a segurança e bem-estar dos nossos clientes e passageiros é prioridade. Nesse sentido, temos monitorado de perto a situação do COVID-19 (coronavírus) ao redor do mundo para fornecer aos parceiros todas as informações relevantes sobre o tema.

Estamos alertas às orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades locais dos destinos afetados, e em contato com todos as bases e fornecedores internacionais para nos mantermos atualizados e em linha com as melhores práticas.

RETOMADA DO TURISMO

Já pensando na retomada, o Ministério do Turismo lançou o “Turismo Responsável Limpo e Seguro, faça a sua parte”, junto com 
esta página, que reúne protocolos para todos os produtos.

Em relação às reservas, por conta da volatilidade do cenário, do volume de informações e com o objetivo de tomar sempre as melhores decisões em prol de nossos clientes, para as tratativas e orientações a seguir, estamos considerando um spread de embarques até 14/07/2020.

Clique aqui e confira informações sobre a reabertura e restrição de destinos, companhia aéreas e hotéis.

HOTELARIA E PROTOCOLO DE BIOSEGURANÇA

Nossos parceiros de hotelaria estão comprometidos a seguir os Protocolos de Biossegurança para receber hóspedes nesta retomada do Turismo.

A partir de agora, você pode conferir as medidas adotadas pelos nossos hotéis parceiros nas nossas comunicações e informativos, que estarão sinalizadas com este selo:

O Protocolo de Biossegurança reúne informações essenciais com medidas de precauções previstas para todos os tipos de empreendimentos, como higienização das mãos, distância e comunicação com os clientes. 

O protocolo segue para os procedimentos específicos para meios de hospedagem, desde o check-in ao checkout, a sanitização dos ambientes pela governança, os restaurantes e bares, espaços de eventos, lazer e bem-estar e finaliza com as tecnologias possíveis a serem utilizadas.

O estudo iniciou-se com o apoio das associações ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, BLTA – Brazilian Luxury Travel Association e Resorts Brasil, juntamente com o SENAC São Paulo – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e AMTSBE – Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-estar, e com orientação do consultor especialista em hospitalidade hospitalar, Marcelo Boeger. O trabalho foi revisado pela equipe técnica da marQ Consultoria, que trabalha com gestão de processos e envolveu seus especialistas em processos hoteleiros, hotelaria hospitalar, facilities, medicina e direito.

O material completo está disponível no site do FOHB e você pode acessar aqui: www.fohb.com.br/protocolos

Conte com a gente e viaje com tranquilidade.

FAQ

Devo me preocupar em realizar novas reservas para meus passageiros?

É importante reforçar que estamos alertas às orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e das autoridades de cada país para nos mantermos atualizados e em linha com as melhores práticas.

Isso posto, as operações de reservas em destinos sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais seguem normalmente e nosso portfólio continua com promoções diversas para os mais variados destinos.

Devo cancelar as reservas futuras dos meus passageiros?

Esse tem sido o principal questionamento em relação às reservas, e a resposta depende de algumas questões. Consideramos os principais cenários para esclarecer suas dúvidas. Mas antes, vale reforçar que diante da volatilidade do cenário, do volume de informações e com o objetivo de tomar sempre as melhores decisões em prol de nossos clientes, para as tratativas de reservas e orientações a seguir, estamos considerando um spread de embarques até 14/07/2020.

– Para destinos sem restrições ou severos fechamentos de atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros implementados pelos órgãos oficiais.

As operações turísticas em localidades sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais seguem normalmente. Para esses casos, não existe necessidade de cancelamento, basta tomar os cuidados básicos recomendados pelo Ministério da Saúde:

https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Vale lembrar que, nesses casos, as condições de alteração e cancelamento continuam as do momento da emissão e só serão reavaliadas dentro do spread de embarque atual.

– Para destinos com restrições ou severos fechamentos em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros implementados pelos órgãos oficiais.

Até o momento, os destinos mostrados na tabela acima fecharam as fronteiras e/ou impuseram quarentena.

Para esses locais, a recomendação dos órgãos oficiais, adotadas como parâmetro pela TREND, é de que os passageiros não embarquem.  Reforçando que nossa equipe de atendimento está pronta para auxiliá-los e atendê-los informando as opções de alterações e eventuais cancelamentos.

Caso o passageiro esteja em viagem corporativa ou, por motivo de força maior, decida embarcar para esses destinos, recomendamos que verifiquem a listagem de restrições e documentos complementares necessários para cada um deles.

Por fim, levando em conta que as recomendações têm mudando com frequência, é importante ficar atendo às atualizações. 

 

Meu passageiro visitaria destinos com restrições em parte das reservas dentro de seu pacote:

Estamos em contato com nossa rede de fornecedores para flexibilizar as condições de alterações e reembolsos e tratando cada caso individualmente, de acordo com o spread de embarque. Caso tenha alguma dúvida, pedimos que consulte seu canal de atendimento TREND.

Meu passageiro tem restrições de embarque por conta de problemas de saúde ou de destinos visitados nos últimos 15 dias:  

Caso o passageiro tenha restrições pessoais para o embarque e a viagem esteja dentro do spread de atendimento atual, procure seu canal de atendimento TREND e trataremos sua solicitação junto com a rede de fornecedores, sempre buscando flexibilizar as condições de alterações, reembolsos e tratando cada caso individualmente.

O fornecedor cancelou os serviços de viagem do meu passageiro impossibilitando a viagem total ou parcialmente:

Nesses casos, dentro do spread atual de atendimento, nossa equipe entrará em contato com para tratar o caso junto com nossa rede de fornecedores, sempre buscando flexibilizar as condições de alteração e eventuais reembolsos.

Para mais informações, a OMS indica o acompanhamento deste site (em inglês).  Para os que preferem, o Google disponibiliza uma ferramenta para tradução de textos – veja.